Bom dia!

Federação Portuguesa de Aeromodelismo

Aeromodelismo Nacional

Sistema de Formação

Acções de Formação com vista à aquisição de conhecimentos e perícias, de âmbito local, executadas pelos Clubes através dos seus Técnicos de Aeromodelismo, de acordo com programas nacionais aprovados, e validadas pela FPAm.

Esta formação é presencial.

Cada formando será acompanhado por um Técnico de Aeromodelismo detentor do nível mínimo, necessário ao tipo de formação a ministrar.

Cursos Básicos (Pilotos) - Acompanhado por Técnicos Nível I

Cursos Intermédios (Pilotos de Demonstração) - Acompanhado por Técnicos Nível II

Cursos Avançados (Pilotos de Demonstração e Teste) - Acompanhado por Técnicos Nível III

O formador será o primeiro responsável pela orientação e avaliação parcelar e continuada do formando, ao longo do curso.

O Clube, sob proposta do formador, executa exame final nacional e submete proposta de validação da formação à FPAm, com vista a atribuição da Licença de Iniciação/Desportiva do formando.

Carreira de Ensino

Acções de Formação de Formadores, de âmbito nacional, executadas e validadas pela FPAm.

Formação à distância e presencial, ao ritmo do formando dentro de prazos alargados e previamente estabelecidos para cada Acção.

Cada formando será acompanhado por um Técnico de Aeromodelismo, nomeado pela FPAm, de preferência membro da Comissão Técnica da classe em apreço, e detentor do nível mínimo necessário ao tipo de formação a ministrar.

Curso Técnico de Aeromodelismo Nível I - Acompanhado por Técnicos Nível II

Curso Técnico de Aeromodelismo Nível II - Acompanhado por Técnicos Nível III

Curso Técnico de Aeromodelismo Nível III - Acompanhado por Técnicos Nível III

O formador será o primeiro responsável pela orientação e avaliação parcelar e continuada do formando, ao longo do curso.

A FPAm, sob proposta do formador e ouvida O CTA e a Comissão Técnica da classe em apreço, supervisiona, nomeando Júri de exame e valida a formação, actualizando/anotando a respectiva Licença do formando.

Carreira de Arbitragem

Acções de Formação de âmbito nacional, executadas e validadas pela FPAm.

Formação à distância e presencial, ao ritmo do formando, dentro de prazos alargados e previamente estabelecidos para cada acção.

Cada formando será acompanhado por um Quadro de Prova, nomeado pela FPAm, e detentor do nível mínimo necessário ao tipo de formação a ministrar.

Curso de Cronometrista - Acompanhado por um Cronometrista

Curso de Juiz - Acompanhado por um Juiz

Curso de Director de Prova - Acompanhado por um Director de Prova

Curso de Júri - Acompanhado por um Júri

O formador será o primeiro responsável pela orientação e avaliação parcelar e continuada do formando, ao longo do curso.

A FPAm, sob proposta do formador e ouvido o Conselho Técnico de Arbitragem, supervisiona, nomeando Júri de exame, e valida a formação, actualizando/anotando a respectiva Licença do formando.

Contactos

© Federação Portuguesa de Aeromodelismo, 2013 - 2017